quinta-feira, 17 de junho de 2010

SOS- CAPELA DO COLÉGIO SANTA RITA

SOS – Capela do Colégio Santa Rita
Conhecido por todo o Brasil pela sua atuação de mais de 70 anos em prol da educação de qualidade na região do brejo da Paraíba, o Colégio Santa Rita enfrenta muitas dificuldades, em especial, financeiramente.

“Temos uma casa muito grande, antiga, e que necessita de constantes reparos o acarreta muita despesa”, informou a Diretora Escolar do estabelecimento, a Irmã Cristiane de Oliveira.
Para aumentar ainda mais as “dores de cabeça” às irmãs do Colégio, recentemente foram detectados focos de cupins instalados no madeiramento da Capela Central do Colégio Santa Rita o que ocasionou a imediata interdição do belíssimo Templo.

“Solicitamos um orçamento para o serviço e fomos surpreendidas com o resultado que nos foi apresentado. A recuperação do madeiramento da Capela está orçada em mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), dinheiro do qual não dispomos”, explicou a Coordenadora Provincial, a Irmã Flávia. “Algumas pessoas ainda pensam que nossa Casa recebe algum tipo de ajuda financeira vinda da Alemanha, o que não acontece, há bastante tempo. Toda nossa despesa é custeada por nós, através da atividade escolar e dos rendimentos das próprias irmãs, em especial das suas aposentadorias. Por isso, temos muitas dificuldades em realizar a manutenção de um prédio tão grande”, acrescentou.

Em virtude de tais dificuldades, a Presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio - APM, a ex-aluna do Santa Rita Nícia Monteiro Baracho, encabeçou a Campanha SOS – Capela do Colégio Santa Rita e, desde o último mês de maio busca arrecadar recursos financeiros entre aqueles que reconhecem a importância do imediato restabelecimento da Igreja do Colégio. Para efetuar doações, os interessados poderão realizar depósitos, de qualquer quantia, nas contas abertas para tal fim:

1. SOS – Capela – Agência – 1100 / Conta Poupança No 7156-9 - Caixa Econômica Federal

2. SOS – Capela – Agência - 0293-3 / Conta Poupança No 13496-1 - Banco do Brasil

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Colégio Santa Rita decorrem, em especial, do decréscimo no número de alunos ali matriculados nos últimos anos. Segundo informações, a falta de critérios nos licenciamentos de “escolinhas” no município de Areia faz com que muitas pessoas abram mão da qualidade e priorizem uma “falsa economia” na educação dos seus filhos, matriculando-os, muitas vezes, em estabelecimentos sem a estrutura ideal para o exercício do magistério.

Por conta disso, um grupo de ex-alunos(as) sensíveis ao problema, estuda levar tal assunto ao conhecimento do Ministério da Educação e à Delegacia Regional do Trabalho, com o objetivo de solicitar de tais órgãos urgentes providências a fim de fazer valer os critérios estabelecidos pelo MEC para o funcionamento de estabelecimentos educacionais (exigidos do Colégio Santa Rita), bem como garantir o respeito nas relações de trabalho entre patrões e empregados, flagrantemente atropelados pela maioria das “escolinhas” em funcionamento no município.
Participe você também da corrente em prol da recuperação da Capela do Colégio. A Educação de Areia agradece !

TEXTO ENVIADO AO BLOG, POR JOSENILDO RIBEIRO, PAI DE ALUNO DO COLÉGIO SANTA RITA, QUE SOLICITOU DESTE BLOGUEIRO,ESPAÇO PARA DIVULGAR A SUA OPINIÃO SOBRE A SITUAÇÃO VIVENCIADA PELO COLÉGIO SANTA RITA. AS OPINIÕES EXPRESSAS NO TEXTO (SOS- CAPELA DO COLEGIO SANTA RITA), ACIMA POSTADO NÃO REPRESENTA O PESAMENTO DO PROPRIETÁRIO DO BLOG, MAS ATENDENDO A PEDIDO DE UM LEITOR E COLABORADOR DO BLOG O TEXTO FOI POSTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário