sábado, 12 de junho de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO REALIZA CAMAPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

A secretaria de saúde do município através da coordenação de imunização realizou na ultima segunda feira (7), a abertura da campanha de vacinação contra a poliomielite a paralisia infantil. O evento contou com a participação dos agentes comunitários de saúde, demais profissionais do programa estratégia de saúde da família, equipe de imunização, da Primeira Dama do município Dr Silvia e das mamães, que atenderam ao chamamento da secretaria de saúde do município e levaram seus filhos para tomar a dose de imunização contra o vírus da paralisia infantil.

O coreto central da cidade foi todo enfeitado com bandeirinhas juninas nas cores do Brasil, pois todo país esta em clima de copa mundo. Ao chegarem ao coreto às crianças recebiam um pacote de bombom e pipoca, a maioria delas não deu trabalho para tomar a dose de imunização contra a pólio. Na ocasião também estava sendo disponibilizada tanto para as crianças como para os adultos a imunização contra a Gripe A (H1N1), ai sim o choro foi grande, mas para deixar as crianças imunes valia a pena ver as mesmas chorando um pouquinho devido à “picadinha” da agulha, uma “furadinha” que vale saúde.

A campanha de vacinação contra a pólio transcorreu durante toda a semana nos diversos postos de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural e o dia D dessa campanha foi o ultimo sábado. Na cidade de Areia a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde é de que sejam imunizadas, 464 crianças menores de 1 ano e 1926 crianças maiores de 1 ano e menores de 5, ao todo a Coordenação de imunização da cidade de Areia imunizará 2390 crianças contra a Paralisia Infantil.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa

Um comentário:

  1. Parabenizo a nossa coordenadora da imunização, Antonieta Pereira, pelo excelente trabalho realizado junto a sua equipe,Areia sempre consegue ultrapassar as metas exigidas pelo Ministério da Saúde.
    Edna Guedes

    ResponderExcluir