sábado, 5 de junho de 2010

NEY VITAL-SECRETÁRIO DE TURISMO E EVENTOS ENTREGOU CAMISA DO TREZE FUTEBOL CLUBE AO MINISTRO DOS ESPORTES

Ney Vital - Secretário de Turismo e Eventos entregou camisa do Treze Futebol Clube de Campina Grande ao Ministro dos Esportes em São Paulo.Fórum multilateral de governança vai consolidar propostas para fomento ao setor, combate à exploração sexual e estrutura temporária para a Copa Marcelo Min Ministro do Esporte, Orlando Silva, e do Turismo, Luiz Barretto, apresentaram a Câmara Temática do Turismo e visitaram o 5º Salão do Turismo na tarde deste sábado (29) Autor: Marcelo Min

Ministro do Esporte, Orlando Silva, e do Turismo, Luiz Barretto, apresentaram a Câmara Temática do Turismo e visitaram o 5º Salão do Turismo na tarde deste sábado (29) São Paulo (29/05) – Entidades privadas, municípios e o governo federal brasileiro buscarão soluções conjuntas para as principais questões ligadas à preparação do turismo para a Copa do Mundo de Futebol 2014.


Esse é o trabalho da Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento Turístico (CTNDT), lançada na tarde deste sábado (29) pelos ministros Luiz Barretto (Turismo) e Orlando Silva (Esporte), durante o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.O fórum elaborará propostas para a estruturação da oferta turística, a qualificação profissional, a infraestrutura, iniciativas de fomento, combate à exploração sexual, promoção e apoio à comercialização e estrutura temporária para o evento, entre outras orientações.


“Não é possível promover com legitimidade um conjunto de ações voltadas para o sucesso desses eventos e da atividade turística no Brasil se não houver um espaço democrático como a Câmara que lançamos agora”, disse o ministro Luiz Barretto.Além das diretrizes de base para o setor no país, a câmara zelará pelo sucesso das medidas adotadas pelo governo em áreas afins. Assuntos transversais às atividades turísticas, como saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade, estádios, cultura e educação, também integrarão o conjunto de ações estratégicas para a qualificação do setor.


“O turismo brasileiro avança em excelência e influenciará positivamente o desenvolvimento econômico do Brasil nas próximas décadas. Esta será uma copa genuinamente brasileira, com a nossa cultura e com as nossas condições, que nos fará campeões em hospitalidade e infraestrutura para bem receber o nosso turista”, garantiu Barretto, ao anunciar a condução dos trabalhos da câmara pelo próprio Ministério do Turismo, uma dos cinco pastas federais que conduzem esse processo no país.


O ministro Orlando Silva reconheceu que "o país vive um momento singular, com taxas de crescimento chinês, e o turismo é um pilar para esse novo Brasil”. Até 2014, o Ministério do Esporte estima que serão gerados 350 mil novos empregos permanentes. Em 2014, mais 350 mil postos de trabalho temporários devem ser criados. Silva comemorou, ainda, o início oficial das ações de promoção do país para 2014, marcado para o próximo dia 15.


“Com a inauguração da Casa Brasil, na África, levaremos ao país da Copa de 2010 uma ‘pílula’ de potencialidades do turismo, da gastronomia, da diversidade, da alegria, e das inovações científicas que dão as formas do nosso país”, festejou.A câmara setorial integra o Grupo Executivo da Copa do Mundo FIFA de Futebol no Brasil (Gecopa). Terá o apoio de representantes do Ministério do Turismo, do Conselho Nacional de Turismo, do Ministério do Esporte e de autoridades públicas das doze cidades-sede do evento.


Pelo modelo de governança, os envolvidos se articularão para contribuir na elaboração do Plano
Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo FIFA 2014.Além da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, as ações beneficiam também os turistas que virão ao Brasil para participar dos Jogos Militares de 2011, da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012 (a Rio + 20); e da Copa das Confederações, em 2013. “Depois que superamos a crise econômica, demonstrando grande maturidade, o otimismo é o que move a cadeia turística”, concluiu o ministro Luiz Barretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário