segunda-feira, 31 de maio de 2010

JEEP CLUB DE AREIA REALIZA XXVII PROVA FORA DE ESTRADA


O JECA (Jeep Clube de Areia) realizou no ultimo final de semana a XVII prova fora de estrada da cidade de Areia, prova já tradicional no calendário automobilístico fora de estrada da Paraíba e que atraiu as atenções dos amantes do off Road para a cidade de Areia, que todos os anos no final do mês de maio se transforma na cidade dos jeepeiros, recebendo os amantes desse esporte de diversos estados do nordeste.


Os jeepeiros começaram chegar à cidade de Areia no sábado pela manha e chamaram a atenção da população e dos turistas presentes no centro da cidade, as 10h foi dada a largada para o tradicional passeio pela zona rural do município, onde os amantes do off Road, puderam contemplar todas as belezas naturais do município e as trilhas ideais para a pratica do automobilismo fora de estrada.


O domingo foi o dia da grande competição, e como vem acontecendo a exemplo de anos anteriores, a corrida foi realizada no loteamento “Bola de Neve”, ao lado da BR que liga a cidade de Areia a cidade de Remigio. O dia ensolarado, talvez não fosse a situação ideal para os amantes o off Road , mas os organizadores deram um jeitinho e com um carro pipa molhando o percurso da competição aumentaram o nível de dificuldade da pista.


A XXVII edição da prova fora de estrada da cidade de Areia foi prestigiada por Jeepeiros dos visinhos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, alem dos Jeep Clubes de Bananeira, Campina Grande, João Pessoa e Santa Rita. Os jeepeiros da cidade de Areia fizeram bonito e não deixaram a desejar com ralação aos demais competidores, o destaque foi para a estréia em competições do Jeep “canarinho do Rancho”, conduzido pelo piloto Jorge da Verdura e tendo como co- piloto João Leandro.


Como sempre o publico que prestigia as corridas off Road da cidade de Areia são um caso a parte, é sempre comum encontrar famílias se confraternizando, muita gente bonita e bastante animação, algumas pessoas alem de se divertir, aproveitam para reforçar a renda familiar, vendendo cerveja, refrigerante, a cachaça brejeira, sorvete, picolé, caldinho, espetinho, sem falar na saborosa macaxeira com carne de bode, porco ou peixe.
FOTOS: ROBSON ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário