sábado, 5 de junho de 2010

PADRE ADAUTO FALA DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS À FRENTE DA PARÓQUIA DE AREIA

Padre Adauto Tavares Gomes, administrador da paróquia de Areia (PB), que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, conversou nessa sexta-feira (4) com a reportagem do FOCANDO A NOTÍCIA sobre o seu trabalho pastoral. Adauto é o quinto vigário a conduzir a mais antiga paróquia da diocese de Guarabira.
Ele reconheceu a importante contribuição dos colegas de sacerdócio, a exemplo dos padres Ruy, Edinaldo e José Floren, mas lembrou que com um mês que estava na cidade teve que trancar a matriz, que de tão deteriorada ameaçava cair, e em dez meses conseguiu levantar o dinheiro para restaurá-la.
O padre explicou que a paróquia, que conta com 22 comunidades rurais, tem desenvolvido atividades com formação de lideranças, reunião bimestral com os animadores e mensal com os setores da cidade. "Durante o ano temos três grandes momentos, dentro das prioridades da diocese – missão, juventude e família.

No mês de abril dedicamos uma semana aos jovens; em agosto o evento será específico para a família e em outubro haverá uma semana de missão em toda paróquia". Há cinco anos e três meses em Areia, Adauto disse que tem realizado o que é possível e revelou que gosta muito do que faz, de ser padre, “o que tem me firmado cada vez mais naquilo que quero”.

Redação/Focando a Notícia
Foto:Focando a Notícia
focandoanotícia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário