sábado, 8 de maio de 2010

ESCOLAS PARTICIPAM DO PROJETO CORES DE ABRIL

O Ponto de Cultura “Viva o Museu”, em mais um ano consecutivo, comemorou o aniversario do Pintor Pedro Américo, artista que é conhecido nacionalmente como o areiense que retratou o Império.

As comemorações se deram através da realização do programa “CORES DE ABRIL”, que contou com a realização de uma gincana cultural sobre a vida e obra do Pintor Pedro Américo, com a participação de Escolas da Rede Estadual, Particular e Municipal de ensino.

A primeira colocação ficou com o Colégio Santa Rita, o segundo lugar com a Escola Municipal Nelson Carneiro do Distrito de Cepilho e em terceiro lugar a Escolinha Risco e Rabisco. As três Escolas foram às campeãs, mas todas elas estão de parabéns, assim como o Ponto de Cultura pela a iniciativa de fazer com que nossas crianças e adolescentes busquem pesquisar e conhecer a historia da sua cidade e o papel importante desempenhado pelos seus filhos ilustres.

Ainda comemorando o aniversario do Pintor Pedro Américo, a Filarmônica Abdon Felinto Milanês realizou uma Retreta no coreto central da cidade na praça que recebe o nome do aniversariante para marcar essa data tão importante onde se homenageia o filho mais ilustre da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário