sábado, 22 de maio de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREIA DISTRIBUI OCULOS DO PROGRAMA "OLHAR BRASIL"

A secretaria municipal de saúde de Areia esta distribuindo os óculos a pessoas beneficiadas com o programa “OLHAR BRASIL”, resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal que foi realizado na cidade de Areia no ano de 2009.


As pessoas beneficiadas por esse programa foram aquelas devidamente matriculadas no programa de Alfabetização de Adultos da rede municipal de ensino, que receberam de forma gratuita, a consulta de vista, os óculos e ainda escolheram o melhor modelo que se adequava ao formato do rosto.

Segundo Dona Carmita secretária de saúde do município, um estudo realizado a nível nacional, comprovou que o maior motivo de pessoas adultas abandonarem a retomado aos estudos é justamente devido algumas dessas pessoas apresentarem problemas de visão. O programa “Olhar Brasil”, que foi trazido para a cidade de Areia através da administração do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho visa segundo a secretaria, justamente corrigir essa distorção, garantindo a essas pessoas um melhor aproveitamento no seu processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário