segunda-feira, 10 de maio de 2010

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO REALIZAM PROTESTO NAS RUAS DE AREIA




Os estudantes da rede Estadual de ensino de Areia foram às ruas nesta segunda feira, para protestar pela falta de transporte para os alunos que residem na zona rural do município.


Com gritos e palavras de ordem, portando apitos e tambores e usando nariz de palhaço, os alunos foram a ruas cobra do governo do Estado que disponibilize veículos para trazer os alunos da zona rural ate a zona urbana para que possam estudar, pois muitos desses alunos estão se preparando para o vestibular e com esta situação estão sendo prejudicados, pois chegam mais tarde na escola e tem que sair mais cedo devido o horário do transporte alternativo.


Os alunos relataram durante o protesto que seus pais já não agüentam mais pagar passagens em transportes alternativos, muitos alunos já estão ate desistindo de estudar. Segundo os alunos já esta existindo ate rodízio de alunos, em residências que são muitos os filhos, os pais escolhem um a cada dia para vir para a aula, pois os mesmo não têm condições de custear o transporte todos os dias para todos.


Os alunos exigem uma solução para esse problema, todos têm conhecimento do grande numero de ônibus escolares estacionados em um determinado pátio na capital, esperando Deus sabe o que? Para ser distribuído com as cidades que apresentam problemas como transporte escolar.
Ao ser procurado o prefeito da cidade de Areia informou, que foram muitas as suas viagens a João Pessoa tentando resolver esse problema, para minimizar a situação, o mesmo determinou que os veículos que foram contratados pela prefeitura para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino também transportassem os alunos da rede estadual.


O radialista Nelson Almeida solicitou a um dos membros do conselho tutelar de Areia, que o Ministério Publico fosse informado dessa situação, pois sendo o promotor da cidade o curador da infância e da adolescência poderia cobrar do Estado que esse problema fosse resolvido. Essa manifestação realizada pelos alunos no dia de hoje é mais um apelo à sensibilidade do Governo do Estado, para que a educação seja vista com outros olhos.
FOTOS: GILBERTO BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário