segunda-feira, 24 de maio de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE AREIA,MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NAS PAGINAS DO JP

O recesso parlamentar de 6 meses da Câmara Municipal de Areia, Casa de Manoel da Silva,foi alvo de matéria do jornal da Paraíba do ultimo domingo 23, situação conhecida e questionada por boa parte da população areiense, que denomina o recesso do parlamento mirim da cidade de como sendo RECESSO PRALAMENTAR.

O programa AFONTEÉNOTICIA da PBFM repercutiu a matéria com população areiense, lançando a pergunta se os ouvintes concordavam ou não com um recesso de 6 meses para os vereadores da cidade de areia. O resultado da enquete foi o seguinte, os ouvintes em sua totalidade foram contra o recesso vergonhoso de 6 meses para o vereadores de areia e ainda lembraram das diárias gastas pelos mesmos em congressos no decorrer do ano passado,que somaram mais de 50 mil reais. Os adjetivos usados pelos ouvintes para classificar a Câmara de vereadores de Areia demonstrou o nível de insatisfação da população com os vereadores da cidade.

A justificativa que foi dada na reportagem pelo presidente da Câmara de Areia o vereador Clodoaldo José de Albuquerque Ramos (campeão de diárias o ano passado), não convence absolutamente a ninguém, segundo o presidente na reportagem do JP, a Câmara de Areia apresenta esse recesso por constar no regimento interno da casa. No mínimo 3 vezes se tentou mudar o regimento interno, se reduzindo esse recesso mas sem êxito, e alguns vereadores que fazem parte dessa legislatura votaram contra a redução do recesso. Por outro lado para se mudar o regimento interno instituindo a reeleição da mesa diretora foi do dia para a noite, ligeirinho, ligeirinho igual coceira de macaco e coice de bacorinho, como bem diz o matuto.

Outra justificativa dada foi que o trabalho do vereador não se resume só as sessões e muitos trabalham visitando suas bases. Que alguns vereadores fazem um trabalho social de se tirar o chapéu, isso não se pode negar, fazendo trabalhos que não seriam obrigações do vereador, mas dizer que a maioria trabalha visitando as bases e querer justificar 6 meses sem fazer nada é querer passar papa na nossa boca, visitam sim, de 2 em 2 anos para pedir votos para si e para os seus candidatos nas eleições Estaduais, as participações dos ouvintes no programa de rádio não me deixam mentir.

Espero que os vereadores da cidade de areia se apressem a dar uma satisfação ao povo com relação esse recesso vergonhoso de 6 meses, um trabalhador comum, não tem as regalias que eles tem e só folga 30 dias no ano, o vereador nada mais é do que um servidor publico e assim como tal deve dar satisfações dos seus atos, pois quem garante os salários e todas as outras regalias é justamente o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário