segunda-feira, 24 de maio de 2010

PADRE DA CIDADE DE AREIA PARTICIPA DO PROGRA AFONTEÉNOTICIA DA PBFM

O padre da Adauto Tavares, Pároco da cidade de Areia participou do programa AFONTEÉNOTICIA desta segunda feira 24, e falou sobre boatos que foram espalhados pela cidade, por pessoas maldosas de que o referido padre estaria expulsando os alunos e fechando o Carlota Barreira.

Padre Adauto levou ao programa inúmeros ofícios enviados pela paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Areia, a qual o Padre é administrador, informando ao governo do Estado, a situação precária em que se encontra o educandário e solicitando do Governo do Estado uma reforma completa para o Carlota Barreira, pois a ultima reforma que foi realizada naquele educandário data de mais de vinte anos atrás. O destaque com relação aos documentos apresentados pelo padre da cidade de Areia é que todos estão datados e dados como recebidos por funcionários da secretaria de educação do Estado, inclusive um deles assinado pelo próprio governador José Maranhão.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira, sempre foi a “menina dos olhos” do Mons. Rui Barreira Vieira, sendo uma de suas grandes realizações, em prol do povo areiense. O referido educandário se constitui na maior escola do município, somando ao todo, mais de 1200 alunos, funcionando os três turnos.

Segundo Padre Adauto a intenção da Paróquia, não é fechar o Carlota Barreira, ate porque o pároco tem consciência do problema social que seria criado na cidade, com milhares de alunos fora da escola e inúmeras pessoas sem ter aonde trabalhar, por isso solicitou mais um vez da Secretaria de Educação do Estado e do Governador, que melhorias sejam feitas urgentemente naquele educandário, como tambem o valor do aluguel fosse revisto, pois a muito tempo encontra-se defasado, segundo o Padre, por duas ocasiões a reforma da escola Carlota Barreira teve seu anuncio veiculado no Diário Oficial do Estado, mas nada do serviço ser realizado. Ainda segundo Padre Adauto, caso o governo do Estado não faça nada para resolver o problema, já que o prédio é um patrimônio da Paróquia ai sim a Arquidiocese de Guarabira interditará o prédio e realizará as reformas necessárias, antes que o teto de alguma sala de aula caia na cabeça dos professores e dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário