segunda-feira, 25 de julho de 2011

SECRETÁRIA E SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE DE AREIA PARITICIPAM DE CONGRESSO EM BRASÍLIA

A Secretária de Saúde do município de Areia (Dona Carmita), e o Subsecretário Emilio Souza Soares, participaram na ultima semana da XXVII Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde e também do VII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não – Violência, promovido pelo Conselho Nacional de Secretário Municipais de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal, Organização Pan-Americana OPAS e Ministério da Saúde.


Ambos os eventos, contaram com a participação de cerca de 6000 participantes, entre Gestores, Profissionais, Técnicos, Educadores e Pesquisadores da área de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e debateu o tema: “Saúde no centro da agenda de desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e qualificação do acesso do cidadão ao SUS”.

O evento contou com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, representante da organização Pan- Americana, representantes dos Governos dos Estados, Presidente do CONASS, do Presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, do Presidente da Frente Nacional dos prefeitos, representantes do CONSEMS e do CONASEMS.

Durante os dias que foram realizados os eventos, a secretária Carmita e o subsecretário Emilio, participaram de oficinas, seminários, cursos, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas, que abordaram temas referentes as políticas publicas de saúde, ao SUS e a administração municipal dos serviços de Saúde.

Segundo a Secretária Carmita, participar de um evento como esse, é muito importante para a cidade de Areia, pois se constitui em uma grande oportunidade para que ocorra a troca de experiências, coisa que aconteceu entre os diversos gestores que participaram do evento

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir