sábado, 9 de julho de 2011

AREIA CRIA COMISSÃO RESPONSAVEL PELA SAÚDE DO TRABALHADOR

A Secretaria de Saúde do Município de Areia, em parceria com o Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador da cidade de Campina Grande (CEREST/CG), que Coordena os serviços de implantação das ações de saúde do trabalhador em 11 municípios pertencentes a 2º Macroregiao Região de Saúde, realizaram na ultima segunda feira 4, uma reunião no auditório do Colégio Santa Rita, que contou com a participação de inúmeros servidores do estado e do município e trabalhadores em geral, que ouviram com muita atenção a palestra proferida pela Dr. Joaquina Amorim, Coordenadora do CEREST/ Campina Grande.

Em sua palestra a Dr. Joaquina Amorim destacou a importância dos serviços realizados pelo CEREST/CG e o valor da parceria com os 11 municípios que compõem a 2º Macroregião de Saúde e o desenvolvimento dos trabalhos realizados visando a implantação do programa de Saúde do Trabalhador em cada um desses municípios. Na ocasião, Dr Joaquina também debateu com os trabalhadores temas como: Diretos e Deveres do Trabalhador e o desenvolvimento de políticas publicas voltadas a saúde e ao bem estar do trabalhador.

Durante a reunião, foram escolhidos os 10 trabalhadores, que irão compor a Comissão que irá acompanhar o desenvolvimento das ações voltadas a saúde do trabalhador no município. As 10 membros escolhidos foram: Gabriel dos Santos Medeiros, Pericles Rodolfho Araujo Mendes da Silva, Fernando Leal Neto, Fernando Alves da Silva ( Representando os Trabalhadores da Saúde); Rosely Maria de Almeida Ribeiro e Moema Azevedo Gomes De Leon (Representado os trabalhadores da Educação); Lourival Maria da Silva e Ana Nivea dos Santos Silva ( Representando os trabalhadores da Infra- estrutura); Nelson de Almeida Bento e Maria Solange dos Santos Souza (Representando os Trabalhadores da Secretaria de Administração). Segundo Maria do Carmo Santos, Secretaria de Saúde de Areia, essa comissão deve realizar suas reuniões s internas e também se reunir constantemente como o conselho municipal de Saúde.

Segundo Dr Joaquina, de todos os municípios em que foram formadas essas comissões, a comissão de Areia foi a mais eclética, pois conseguiram reunir trabalhadores de todas as áreas, gestores e ate a presença de um medico, isso demonstra que Areia esta bem avançada no que diz respeito a consciência da necessidade do desenvolvimento de ações visando a implantação da saúde do trabalhador.

Participando do Programa de Radio “Areia em Sintonia”, informativo da Prefeitura Municipal de Areia na Radio PBFM, Dr. Joaquina Amorim, fez questão de destacar o empenho do Prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho e da Secretária Carmita, para que a saúde do trabalhador venha ser tornar realidade no município.

Telefones do CEREST/CG

3310-6123/3335-7254

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa pma

Nenhum comentário:

Postar um comentário