segunda-feira, 25 de julho de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREIA ADQUIRIU UM NOVO VEÍCULO

A Prefeitura municipal de Areia, através da Secretaria municipal de
Saúde, adquiriu um novo veiculo, um gol, que já esta a disposição da população areiense. O veiculo será utilizado para transportar pacientes com consultas e exames especializados marcados em Hospitais, Clinicas e Laboratórios em cidades como Esperança, Guarabira e nos grandes centros como Campina Grande, João Pessoa e Recife.


Todos os dias a administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, disponibiliza uma van, que conduz 16 passageiros, para realização de hemodiálise, exames e outras consultas em outras cidades da regiao e em Campina Grande, João Pessoa e Recife. Alem dessa van que faz viajens diarias,a secretaria dispõe tambem de outro veiculo, que conduz alguns pacientes que devido ao precario estado de saúde nao podem ser conduzidos pela van . O veiculo utilizado ate então para a prestação desse serviço era oriundo de outra secretaria, com a aquisição desse novo veiculo, a secretaria de saúde contará com um carro exclusivo.

Em muitos casos, a prefeitura municipal de Areia, alem de fornecer o transporte, custeia também a realização de exames e consultas que não fazem parte da lista de procedimentos disponibilizados pelo SUS. Muitos desses atendimento são realizados em Recife e se constituem em exames caros e de dificil agendamento sendo complicado a remarcação, por esse motivo sedo importante um carro exclusivo da secretaria para conduzir os pacientes.

Mesmo com a grande quantidade de exames disponibilizados na Policlinica do Hospital municipal Hercílio Rodrigues e os exames pagos pela prefeitura municipal e realizados nos laboratorios paticulares da cidade de Areia , a prefeitura firma parceria como município de Esperança e Campina Grande, apontando ambos os municípios como referencia para a realização de determinados procedimentos, havendo a necessidade de conduzir alguns pacientes, devido o estado de saúde e a precariedade finaceira.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário