sábado, 16 de julho de 2011

CURSOS BENEFICIAM FAMÍLIAS CARENTES DA CIDADE DE AREIA

Estão em pleno andamento os 13 cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura municipal de Areia, através da Secretaria de Ação Social, e que irão beneficiar famílias carentes do município e adolescentes atendidos pelo CRAS, PETI e PROJOVEM, todos esses, programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social do município.

A CECAPI, empresa vencedora do processo licitatório para a prestação do serviço, deu preferência na contratação dos professores para a realização dos cursos em sua maioria por pessoas da própria cidade de Areia. Essa mesma empresa foi responsável pela realização de outros cursos profissionalizantes realizados pela administração “Compromisso com o Povo”, inclusive curso de capacitação para produtores rurais, que fazem a feira do produtor e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentavel (CMDRS).

Os cursos estão sendo realizados em diversos pontos da cidade e serão realizados também nos Distritos do município, beneficiando pessoas não só na zona urbana, mas também na zona rural.

Segundo a Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar), Secretaria de Ação Social do município, os trabalhos de realização dos 13 cursos profissionalizantes anda de vento em popa, inclusive, ainda segundo a Secretaria após o inicio das aulas, inúmeras pessoas procuraram a sede da secretaria de Ação Social com o intuito de realizar a inscrição em alguns cursos que ainda apresentavam vagas.

Para a secretária, a iniciativa da administração “Compromisso com o Povo” em realizar esses cursos profissionalizantes, representa um grande beneficio para a população areiense, pois muitas dessas pessoas observam na realização desses cursos, a grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Para outras a qualificação representar um complemento para a renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário