sábado, 16 de julho de 2011

PREFEITO DE AREIA PARTICIPA DO 6º SALÃO DO TURISMO

O prefeito constitucional do município de Areia, Dr Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho e o Secretario de Turismo do município Jornalista Ney participaram mais uma vez do 6º Salão do Turismo, evento realizado Anhembi, na cidade de São Paulo. O evento teve sua abertura no ultimo dia 13, e se constitui no principal evento voltado ao desenvolvimento do Turismo no país.

O evento foi promovido pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo e se constitui em uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos Roteiros Turísticos desenvolvidos pelo programa Roteiros do Brasil.

Durante o evento foram apresentados os Roteiros Turísticos das 27 unidades da federação. Na oportunidade, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos, artesanato, comidas típicas e manifestações artísticas de uma dessas regiões. Durante o evento foram apresentados também ao publico presente, projetos exitosos desenvolvidos pelos Estados na área de Turismos.

A Paraíba participou do 6º Salão do Turismo- Roteiros do Brasil, apresentando suas exuberantes praias e todo seu potencial turístico, tendo na sua capital, a porta de entrada, para que os visitantes possam desfrutar das riquezas turísticas do estado. Os Roteiros Entre Rios e Mar- Séculos de Cultura, Ilha de Areia Vermelha, Por do Sol na Praia do Jacaré, Rota Cultural Caminhos dos Engenhos, Civilização do Açúcar, Caminhos do Frio e Roteiro do Cariri.

A Rota Cultural “Caminhos do Frio”, que terá inicio nessa segunda feira 18, também foi destaque durante o 6º Salão do Turismo- Roteiros do Brasil, o evento apresenta como atrativos: os engenhos produtores de cachaça e rapadura, o artesanato, a culinária e o clima frio da região, que se constitui no grande diferencial da região do brejo nesse período.

Essa é a 3º vez que Elsinho e Ney Vital, respectivos Prefeito e Secretario de Turismo da primeira cidade considerada Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil participam do mais importante evento de promoção de Turismo no Brasil, que é realizado todos os anos na Capital Bandeirante durante a segunda metade do mês de julho. Segundo o prefeito Elsinho, a cidade de Areia por ser uma cidade Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil e por ser uma das cidades que mais recebe turistas durante todos os anos no Estado da Paraíba, não poderia ficar de fora do principal evento de turismo do País, Areia só se consolidará como um dos principais destinos turísticos do estado, se apresentando para o mundo e um evento como esse, é o espaço ideal para isso. Disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário