sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIA 15 DE JULHO- DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia homenageia no próximo dia 15, todos os homens do município, uma vez que esta data não é tão lembrada e nem tão divulgada como o dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março.

A data surgiu de uma proposta do Ex- Presidente da União Soviética, Mikchail Gorbachev e foi apoiada pela Organização das Nações Unidas.

No Estado da Paraíba, o Decreto Lei nº 8.872/2009 criou a “Semana Estadual da Saúde do Homem”, comemorada na segunda semana do mês de Agosto, junto com o Dia dos Pais.

E importante lembrar que no nosso País, a primeira causa de morte entre os Homens é a violência. Em segundo, estão às doenças ligadas á Hipertensão e em terceiro lugar, o câncer de próstata.

A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de Homens. Os Homens vivem em media, sete anos menos do que as Mulheres.

Muitas doenças poderiam ser evitadas se os Homens procurassem os serviços de saúde, evitando a dor física, emocional e o sofrimento de sua família.

A saúde é um direito social básico e de cidadania de todos os Homens brasileiros. Afinal, Homem que se cuida não perde o melhor da vida.

foto: vooz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário