segunda-feira, 25 de julho de 2011

PREFEITO DE AREIA CONVIDA ARTISTAS PARA PARTICIPAR DO FESTIVAL DE ARTES

Severino Ramos Felipe Santos mora em São Paulo há 25 anos. Nascido na cidade de Areia é considerado um dos pintores mais talentosos no cenário artistico brasileiro. Possui obras em diversos paises. Começou a pintar e desenhar com apenas 5 anos inspirado na flora e fauna da região brejeira. No Espaço da Arte e Cultura Horácio de Almeida, em Areia encontra-se a pintura denominada "Deusa da Justiça".

O pintor Severino Ramos - é assim que assina os quadros - já participou de amostras e exposições de suas obras na Galeria de Arte Sérgio Longo, Galeria Servilha, Espaço Atelier Augusta e Memorial da América Latina, este considerado o mais importante centro cultural da América Latina. Foi convidado para trabalhar nos Estados Unidos e estuda proposta de uma temporada de exposição na Europa.

O Prefeito de Areia Elson da Cunha Lima Filho durante participação no 6º Salão de Turismo de São Paulo visitou o atelier do artista areiense e o convidou a participar do Festival de Artes de Areia que acontecerá em Setembro, de 14 a 18 de setembro.

"É mais uma oportunidade de homenagear um filho de Areia destaque na pintura. A proposta é realizarmos uma exposição com artistas areienses com a participação João Carlos, Walfredo, Luciano Trajano, José Felipe e os mais diversos talentos da arte a exemplo de José Pituca e sua obra de barro. Oportunidade de criarmos uma identidade cultural", disse Doutor Elsinho.

Está programado uma Oficina de Pintura ministrada com o artista Severino Ramos durante o Festival de Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário