sábado, 2 de julho de 2011

AREIA DARÁ O PONTAPÉ INICIAL NA "ROTA CULTURAL CAMINHOS DO FRIO"

A Histórica cidade de Areia, terra onde nasceu o Pintor Pedro Américo e o Escritor e Político José Américo de Almeida, primeira cidade na Paraíba a ser reconhecida com Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, dará o pontapé inicial de 18 a 24 de julho na “Rota Cultural Caminhos do Frio”. A programação inclui passeios, oficinas, shows e apresentações movimentando os municípios da região brejeira.

Na etapa de Areia o evento contará com festival gastronômico, que apresenta a elaboração de pratos que tenham como base a cachaça e a rapadura, apresentações de grupos teatrais, realização de oficinas nas areias de musica, percussão, literatura, dança de rua, hi- hop, dança contemporânea, exposição de artesanato, de flores e degustação da boa cachaça brejeira no projeto Civilização do Açucar.

“Pensamos em inserir o público infantil no evento, já que a maioria das crianças estará de férias e, como sempre acontece, nunca é lembrada em eventos dessa natureza. Assim, estamos trazendo um espetáculo infantil do RN, A onça e o bode. Como entrada, pediremos a doação de um brinquedo para ser doado, por sua vez, às crianças dos programas sociais do município, tipo creche, PETI, ed. Infantil”, disse Janaína.

A noite do sábado 23, será destinada as apresentações musicais, para animar os participantes da “Rota Cultural Caminhos do Frio” a prefeitura municipal através da secretaria de cultura do município preparou uma programação que contará com a apresentação do Cantor areiense Tinho que estará acompanhado da sua Banda, a cantora e compositora pessoense Renata Arruda e com o grupo Jakson envenenado da vizinho cidade de Alagoa Grande.

Alem da cidade de Areia, mais cinco municípios da região do brejo participam da “Rota Cultural Caminhos do Frio” são eles: Bananeiras, Serraria, Alagoa Nova, Pilões e Alagoa Grande. O evento terá inicio dia 18 de julho na cidade de Areia e encerramento no dia 28 de Agosto na cidade de Alagoa grande, durante esse período, essas seis cidades irão respirar cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário