quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AREIA REALIZA JORNADA PEDAGOGÍCA

Nos últimos dias 31 de janeiro e 1,2 e 3 fevereiro, um grande numero de professores da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana como da zona rural, participaram de uma Jornada Pedagógica, oferecida pela administração “Compromisso com o Povo”, através da Secretaria Municipal de Educação, que ocorreu nas dependências do Colégio Estadual Ministro Jose Américo de Almeida.

Para a realização das atividades durante essa Jornada Pedagógica, a prefeitura municipal contratou a Personal, empresa de Capacitação e Aperfeiçoamento para Docentes, que ofereceu para os professores participantes: Palestras Motivacionais, Momentos de Ativação e Expressividade Corporal e trabalhou também temas referentes ao dia a dia de cada professor da Educação Infantil, da Educação Fundamental I e II.

Com relação à Educação Infantil, foram trabalhados temas como: A utilização de elementos didáticos adequados a pré- escola, Educação e formação cognitiva de discentes e Pedagogia da autonomia- A construção do ser educacional. No fundamental I matemática e sua aplicabilidade, Língua Portuguesa e sua aplicabilidade e no Fundamental II Formação Teórico-Pratica.

A Secretaria de Educação do Município a professora Rosely, Asseverou que por parte da sua secretaria, tudo esta pronto para o início das aulas da rede municipal de ensino, as escolas estão preparadas com suas dispensas cheias de merenda, dependendo apenas da divulgação do resultado da licitação para o transporte escolar, que mais uma vez esse ano, será garantido, com toda a qualidade e dignidade que os alunos merecem.

Ainda segundo a secretária devido ao processo de licitação as aulas que iriam começar nesse dia 7, irão começar no próximo dia 14, simultaneamente com as aulas do estado.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário