quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EMPRESARIO APRESENTA PROJETO DE EMPREENDIMENTOTURISTICO NA CIDADE DE AREIA

No último dia 10, o empresário João Francisco esteve na Câmara de Vereadores “Casa de Manoel da Silva” na cidade de Areia, acompanhado do Engenheiro Civil Gilberto Nunes, para apresentar aos parlamentares mirins da cidade, o projeto de construção do seu mais novo empreendimento, um Hotel Fazenda, que visa aumentar o numero de leitos disponíveis na cidade de Areia e região, com o intuito de dar um conforto maior aos turistas que visitam a cidade gerando emprego e renda para a população.

Para a concretização do projeto, foi importantíssima a sensibilidade do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, que com aprovação unânime dos vereadores fez a doação do terreno para a construção desse grande empreendimento, que só tem a evidenciar ainda mais todo o potencial turístico da cidade de Areia, cidade essa que foi considerada como sendo a primeira no Estado como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.

Em suas palavras o empresário João Francisco se intitulou como sendo um “louco” por Areia e disse que junto a ele nessa empreitada de construir esse Hotel estavam também a sua irmã a empresaria Maria Julia e o seu cunhado o empresário Antonio Augusto, proprietários da cachaça Triunfo. João Francisco fez questão de agradecer o prefeito Elsinho, pela concessão do terreno e aos membros da “Casa de Manoel da Silva”, casa ao qual o empresário fez parte de 1989 a 1992, por terem aprovado por unanimidade essa concessão.

O empresário fez questão de destacar, que todos os futuros empregos gerados nesse empreendimento terão como prioridade a população areiense. “Nesse momento todos trabalhadores que estão atuando na construção, são da cidade de Areia”, destacando o trabalho do engenheiro civil Gilberto Nunes, que é o engenheiro responsável pela obra. Segundo João o único profissional que atua na obra e que não é da cidade de Areia é o Arquiteto, justamente por não ter o empresário, encontrado um profissional formado nessa área na cidade de Areia.

O projeto apresentado aos vereadores surpreendeu pelo tamanho da obra, com destaque para os apartamentos, que no inicio serão 15 (mas a intenção do empresário é aumentar para 30), a ampla área de lazer, o restaurante, o campo de futebol socity, o auditório e ainda um museu, sem falar nas demais áreas. Ao se analisar pelo projeto, se vê, que tudo esta sendo feito com todo capricho, mostrando que os referidos empresários alem de “loucos” pela cidade de Areia acreditam em todo o potencial turístico do município.

O empresário destacou que alem desse seu empreendimento, se faz importante que novos empreendimentos na área de hotelaria surjam na cidade e que possa acomodar os diversos visitantes que no decorrer do ano vêem ate a Paraíba e a cidade de Areia conhecer suas belezas. Segundo o empresário, se faz necessário que um espaço como o Hotel Bruxaxá seja reaberto, tornando-se quem sabe, um Hotel escola, se constituindo em um centro formador de profissionais na área do turismo.

Hoje a cidade de Areia apresenta um grande potencial turístico, mas apresenta também uma grande deficiência no que diz respeito às acomodações para os seus visitantes e é por esse motivo que a iniciativa do empresário João Frâncicos e de outras pessoas da cidade se faz tão importante.

A administração do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho vem fazendo a sua parte, incentivando e dando todo o apoio necessário, para que empresários não só da cidade, mas de outras regiões do estado acreditem na cidade de Areia e a concessão desse terreno para a construção desse Hotel fazenda é a grande prova disso. Com o poder público fazendo a sua parte e a iniciativa privada se encorajando a investir, nessa grande indústria sem chaminé que é o turismo Areia e seu povo só terá a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário