quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E o vento levou... Tião

Sinceramente, não fosse por confiar tanto no meu amigo jornalista André Gomes, com quem trabalho no site PoliticaPB e de quem sou amiga de fé há quase 12 anos, não teria acreditado. Mas, ele colocou em sua coluna e eu reproduzi para o Focando a Notícia e agora vou falar bem no popular para que o meu povo solanense não fique com dúvidas.

Deu um pé de vento na política paraibana e arrastou o deputado estadual Tião Gomes, do PSL, para a disputa de prefeito na minha amada cidade de Solânea. O julgamento sobre se os ventos que estão levando Tião para o município são bons ou maus eu vou deixar para ser feito pelos meus queridos leitores.

Mas, tem um julgamento que eu vou pedir licença e tomar a liberdade de fazer. Será que Solânea vai tão mau das pernas assim que precisa novamente colocar um forasteiro para comandar a prefeitura? Forasteiro sim! Tião não pertence a nossa gente, pelo menos, não para ser o chefe do nosso executivo.

Eu até entendo, embora não concorde, que meus conterrâneos prefiram votar em alguém de fora para ser seu representante na Assembleia Legislativa. Mas, daí a escolher esse alguém para ser prefeito, para mim é demais da conta. Eu prefiro mesmo acreditar que essa idéia não vai passar de uma mera “má intenção” que logo passará.

Quero crer que Tião vá rever seus conceitos e deixar o povo de Solânea ser comandado por alguém de lá, que viva na cidade e que conheça essa terra e suas necessidades e carências. Torço para que o meu povo tenha consciência política e saiba escolher seus comandantes para depois não ter que passar quatro anos reclamando da vida.

E o vento levou II...

O pé de vento que arrastou Tião Gomes para Solânea também tem feito um vendaval em outros municípios. Sem poder mais se reeleger em Santa Rita Marcus Odilon já anda soltando aos quatro ventos que deve entrar na disputa pela prefeitura de Bayeux. O candidato de Jota Júnior que se cuide.

E o vento levou III...

Nascido em João Pessoa outro que já está mudando seu domicílio eleitoral pensando nas eleições 2012 é o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB). Ele já confirmou que vai concorrer a prefeitura de Cabedelo.

E o vento levou IV...

Eu não sei se ele já sabe, mas o nome do deputado estadual Aníbal Marcolino já foi ventilado como possível candidato a prefeito de Sapé. Quem disse isso foi o próprio Tião Gomes que é presidente do PSL do qual Aníbal faz parte.

Nice Almeida
Jornalista

focandoanotica.com

Um comentário:

  1. È Tudo leva acre, que o Sr. Tião Gomes vai dar mais um calote na cidade de Areia.
    Sem ao menos esquentou a cadeira como deputado ja estar pensando em sair canditato a prefeito de Solânea. Cuidado Solânea Tião estar de olho em voce kkkkkk

    Ele não realiza nada pela cidade de Areia, imagina Solânea...

    ResponderExcluir