quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AREIA DÁ INÍCIO AO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

A Secretaria de Educação da cidade de Areia deu inicio na ultima segunda feira dia 7 as aulas do Programa “Brasil Alfabetizado”. Ao todo na cidade de Areia foram instaladas 49 turmas, sendo 21 turmas na zona urbana e 28 na zona rural, atendendo a um total de cerca de 700 alunos de idades variadas.

Todos os alunos matriculados no programa receberão todo o material didático, alem da merenda escolar e assistirão 2 horas de aula diária. As aulas serão ministradas em espaços disponibilizados pelos próprios professores ou pelas comunidades, como: sedes de associações, capelas e prédios públicos.

O programa “Brasil Alfabetizado” na cidade de Areia, conta com o trabalho de 56 educadores, sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Educação. Todos os educadores envolvidos no programa passaram por capacitação e estão aptos para desenvolver as atividades de alfabetização de jovens e adultos. Para o desenvolvimento das atividades, cada um dos educadores receberá uma bolsa incentivo.

Quanto ao inicio do ano letivo 2011, para os alunos da rede municipal de ensino, que estava previsto para essa segunda feira, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação foi adiado para a próxima semana, pois a administração do município esta concluindo o processo de licitação para contratação do serviço de transporte dos alunos oriundos da zona rural. A intenção da administração “Compromisso com o Povo” é que os alunos tenham um transporte digno e de qualidade do primeiro ao último dia de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário