quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ADMINISTRAÇÃO "COMPROMISSO COM O POVO" É PARCEIRA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS

A administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, desde o seu primeiro dia, sempre foi uma administração amiga do diversos conselhos municipais.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMUSEA), Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação, esses são alguns dos conselhos existentes no município, onde em alguns casos, fundados nessa gestão e que para o seu funcionamento, contam com o apoio total da administração do prefeito Elsinho e seus auxiliares.

Muitos desses conselhos foram criados a partir de 2005, ano em que o prefeito Elsinho assumiu os destinos administrativos da cidade de Areia. Para a criação desses conselhos o chefe do executivo municipal enviou projetos de criação dos mesmos para a Câmara Municipal, onde foram discutidos e aprovados pelos vereadores.

“A existência desses conselhos se faz necessária, pois é um espaço garantido pela administração municipal, para que a população possa participar das diversas discussões sobre temas importantes para o município, dando sugestões, expressando a vontade do povo e sugerindo caminhos a seguir, servindo como um instrumento de apoio para o gestor na solução de determinados problemas”. Disse o radialista Nelson Almeida.

A administração “Compromisso com o Povo”, sempre foi parceira desses conselhos e grande incentivadora do chamado “controle social”, que nada mais é do que o incentivo a participação popular na discussão de temas de interesse da coletividade.

Nesses 73 meses de administração foram muitas as conferências, encontros e cursos de capacitação em que membros desses diversos conselhos participaram, sempre com participação financiada pela administração do município.

Destacamos entre todos esses eventos o curso “Olho Vivo no Dinheiro Público”, que foi realizado na cidade de Areia em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Elsinho, em que o prefeito colocou a cidade a disposição dos técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), para que os mesmos realizassem o curso, não só para os membros de conselhos da cidade Areia, como também de municípios circunvizinhos.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário