quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

APÓS 6 ANOS, PÁROCO DA CIDADE DE AREIA É SUBSTITUIDO

Após 6 anos administrando a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Areia (a mais antiga Paróquia da Diocese de Guarabira), o Pároco Adauto Tavares Gomes, foi transferido da Paróquia de Areia, para a Diocese em Guarabira, onde desempenha a função de Ecônomo da Diocese a convite de Dom Lucena, Bispo da Diocese de Guarabira, ao qual a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Areia esta ligada.

Durante os 6 anos que Padre Adauto administrou a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (data que seria celebrada no próximo dia 12 de fevereiro), foram muitas as realizações do líder religioso, que contou com a colaboração da comunidade católica, comunidade essa, que atendeu o chamamento do Padre e passou a prestigiar mais as celebrações realizadas na Igreja Matriz da cidade.

O referido Padre estendeu as ações da Igreja católica alem da zona urbana, prestigiando cada uma das comunidades rurais do município, promovendo melhorias em algumas capelas e recuperando algumas celebrações, sendo sempre um defensor das tradições da Igreja Católica.
Com Padre Adauto voltaram a ser realizadas as comemorações das festas dos padroeiros de algumas comunidades, celebrações essas, que há um bom tempo andavam esquecidas.

A frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Padre Adauto foi um grande parceiro da administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho. Um dos grandes exemplos dessa parceria foi o apoio dado pela administração do município e pela Paróquia ao Projeto “Areia e seus Museus”, desenvolvido pelo Ponto de Cultura Viva o Museu e pela AMAR (Associação dos Amigos de Areia), que esta em pleno andamento na cidade de Areia e visa a construção do novo Museu regional de Areia e a reforma do Museu da Rapadura na Universidade Federal da Paraíba e reforma do Museu Casa de Pedro Américo.

O Prefeito Elsinho na ultima sexta feira em sua mais recente participação em programa de radio, fez questão de destacar o trabalho realizado por Padre Adauto em prol do município. Segundo o gestor, esse trabalho não se resumiu apenas as questões religiosas, o padre se inteirou dos assuntos referentes à sociedade areiense, procurando solução para determinados problemas, desenvolvendo ações sociais, e para isso, contando sempre com a colaboração da comunidade católica do município.

Para confirmar tudo que foi dito, basta dizer que padre Adauto foi um dos grandes incentivadores para a criação do CONSEA (Conselho de Segurança de Areia), conselho ao qual atualmente padre Adauto era presidente, e que foi criado em um momento em que a cidade de Areia passava por um serio problema na área de segurança publica.

Padre Adauto foi transferido da Paróquia da cidade de Areia, para a Diocese de Guarabira, onde poderá se dedicar ainda mais a função de ecônomo da Diocese. Para substituir Padre Adauto, chegou desde a ultima quinta feira a cidade de Areia o Padre Paulo, que veio transferido da cidade de Guarabira e será auxiliado pelo Padre José que também chegou a Areia transferido da cidade de Juarez Távora.

Para recepcionar o novo pároco e seu auxiliar a comunidade católica da cidade de Areia preparou uma calorosa acolhida na noite da quinta feira, que contou também com a presença do Bispo da Diocese Dom Lucena que apresentou o novo Padre a comunidade católica areiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário