quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CHICO CÉSAR DESTACA POTENCIAL DE AREIA- PB

O cantor e compositor paraibano Chico César, atual Secretário Estadual de Cultura da Paraíba, recebeu na manhã do dia 17 o Secretário de Turismo e Eventos da cidade de Areia, jornalista Ney Vital e o Prefeito Elson da Cunha Lima Filho, Doutor Elsinho.
Chico César destacou o potencial histórico turístico cultural do município e na oportunidade mostrou a intenção do Governo do Estado em manter "o anseio do povo do brejo em reativar o Festival de Artes de Areia, considerado desde 1976 uma das marcas culturais da cidade e que até hoje é uma das referências de festivais no Brasil.De acordo com o secretário, O Municipio de Areia é uma das referencias no Nordeste pela excelencia da cultura que envolve a literatura, pintura, dança e teatro.
Muito receptivo, Chico César, ouviu a explanação do Secretário de Turismo que destacou a valorização da identidade cultural brasileira. Segundo Ney Vital desde o início da atual administração todos os eventos da cidade "e os contratos sempre foram para valorizar o melhor da música brasileira, Belchior, Geraldo Azevedo, Clã Brasil, As Bastianas, Os 03 do Nordeste, e pela primeira vez os artistas locais e bandas receberam cachês inclusive nos grandes eventos da cidade"
O prefeito Elson da Cunha Lima Filho ano passado durante aniversário da cidade promoveu o I Seminário de Turismo e Identidade Cultural e busca alternativas para realizar o II Festival de Música da Cidade de Areia. A cidade conta hoje com atividades do Grupo de Teatro Gameleira, Grupo Recreio Dramático, Grupo Folclórico Moenda e Grupo de Hip Hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário