sábado, 17 de abril de 2010

TERÇO DOS HOMENS DA CIDADE DE AREIA COMEMORA 3 ANOS


Na ultima quarta feira 14, o terço dos homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Areia comemorou 3 anos de fundação. O terço dos Homens da cidade de Areia foi fundado em 2007 e contava com 35 Homens, hoje, o movimento conta com cerca de 200 homens em media, que todas as quartas feiras se reúnem na Igreja do Rosário para a realização do terço.

Pondo fim nessa máxima de que o Homem não gosta de rezar, os homens do terço são figuras marcantes nas diversas celebrações realizadas pela Igreja Católica em Areia. São muitos relatos de esposas, filhos e freqüentadores do terço, que dizem que suas vidas mudaram substancialmente nesses últimos 3 anos, tudo isso devido passarem a freqüentar o terço dos homens e por dedicarem um momento de suas vidas a reflexão sobre os ensinamentos de Deus.

A cerimônia de comemoração dos 3 anos do terço dos homens em Areia teve inicio com uma concentração na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de onde os Homens do terço e alguns familiares, saíram em caminhada ate a Igreja do Rosário, onde foi realizada uma cerimônia toda especial, em homenagem a fundação do terço dos homens, comandada pelo Padre Adauto Tavares.

Participaram da comemoração, representantes de Terços dos Homens das cidades de: João Pessoa, Campina Grande, São Sebastião de Lagoa de Roça e Remigio. Diversos representantes de localidades da zona rural do município como: Cepilho, Gruta de Cobra, Engenho Cipó(onde existe também o terço das mulheres), Mazagao, Santana, Muquem, Tabuleiro de Muquem, Chã do Jardim, Mata Limpa, Usina Santa Maria e comunidade do Mutirão, comunidades essas que também realizam o terço, fizeram questão de participar da comemoração do aniversario do grupo precursor do movimento do terço dos homens em Areia.

Logo após o momento religioso, todos os homens e alguns familiares presentes, foram convidados a participar de um momento de confraternização, onde foi servido um lanche.

Parabéns aos fundadores do terço dos homens por esses 3 anos de existência e pela iniciativa de trazer novamente para dentro da Igreja pessoas que estavam, meio que esquecidas dos ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário