segunda-feira, 26 de abril de 2010

CONSELHO DE SEGURANÇA DE AREIA

Logo após ter passado por dois traumatizantes assaltos a agencia do banco do Brasil instalada na cidade de Areia, com direito a reféns, perseguição, tiroteio no centro da cidade, morte de um policial, rajadas de bala, pessoas feridas, e outras sendo arrastadas pelas ruas da cidade com armas na cabeça e com surgimento de gangues como “a turma do urso” e “a turma do facão”, a sociedade civil organizada da cidade de Areia fundou o CONSEA (Conselho de Segurança da Cidade de Areia).

O conselho é formado por autoridades com o Juiz de Direito da cidade, Dr Edailto Medeiros, pelo Padre Adauto, empresários, profissionais autônomos, professores, jovens, pais e mais de família, que se reuniram ao perceber que as questões referentes à violência no nosso município tinham que ser discutidas e acima de tudo uma solução tinha que ser encontrada. A iniciativa tomada em areia rendeu elogios do então governador do Estado Cassio Cunha Lima, que destacou a ação tomada pela sociedade areiense quando da fundação do CONSEA.

Com o passar do tempo a sociedade areiense obteve diversas vitorias através do CONSEA, um exemplo disso, foi a ação conjunta entre sociedade, justiça e policia que conseguiu extirpar do ceio da sociedade areiense as gangues que estavam tirando o sono da população e causando dor de cabeça as autoridades.

A criminalidade infelizmente no nosso Estado vem aumentando e o CONSEA como legítimo representante da sociedade areiense será sempre um voz em defesa do povo, cobrando das autoridades competentes as medidas necessárias para coibir esse aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário