sábado, 3 de abril de 2010

JOVENS DA CIDADE DE AREIA ENCENAM A PAIXÃO DE CRISTO

Na ultima sexta feira 02, jovens que participam de diversos grupos de evangelização da Igreja Católica da cidade de Areia em especial o EJC (Encontro de jovens com Cristo), e alguns grupos de teatro da cidade, encenaram a Paixão e morte Jesus Cristo.

Essa foi a sétima vez que essa encenação acontece, a sete anos atrás ela teve início com um grupo de jovens universitários e hoje conta com a participação de mais de70 pessoas, que se mobilizam para a montagem do espetáculo, do cenário e figurino.


Esse ano para custear uma parte do figurino o grupo realizou o sorteio de alguns brindes, que foram doados pelo comercio local, que ao da Igreja católica e da prefeitura municipal são os grandes patrocinadores desse grande espetáculo intitulado como sendo” A maior Prova de Amor Pelo Homens”.

Esse ano os jovens solicitaram das centenas de pessoas que todos os anos prestigiam a encenação, inclusive com diversos ônibus oriundos de outras cidades, que fizessem a doação de um quilo de alimento não perecível para doação a famílias carentes do município.

A encenação teve inicio com a anunciação a Maria pelo Anjo Gabriel, escolha dos apóstolos, milagres feitos por Jesus, Jesus com as crianças, a traição de Judas, a captura de Jesus, seu julgamento com a famosa cena de Pilatos lavando as mãos, a via sacra pelas ruas da cidade, com toda a população acompanhando o sofrimento de Jesus.

Na frente da Igreja do Rosário foi realizada a cena da crucificação, momento que emocionou a todos os presentes, foi possível ver algumas pessoas derramando Lagrimas, como acontece em toda encenação da Paixão de Cristo, Jesus é retirado da Cruz, entregue nos braços de sua mãe e depois ressurgi triunfante, no momento de sua ascensão ao céu uma belíssima queima de fogos anunciando o fim do espetáculo.

Não há como não se emocionar com a encenação desse momento tão importante para a vida dos católicos, momento em que o filho de Deus doa sua vida para salvar seu povo. Todos que participaram estão de parabens, pois realizaram um grande trabalho e confirmaram ainda mais o talento do povo areiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário