segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SECRETÁRIO DE TURISMO E EVENTOS DE AREIA COMUNICA A CRIAÇÃO DO CADASTUR

A prefeitura municipal de Areia, administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, através da Secretaria municipal de Turismo e Evento, que tem a frente o Professor Nielson Albuquerque, comunica aos Prestadores de Serviços Turísticos, que já esta disponível no site do Ministério do Turismo (www.cadastur.turismo.gov.br), os formulários para o cadastramento junto ao referido órgão.

A criação do CADASTUR visa o cadastramento dos profissionais que atuam na área do Turismo e tem por objetivo promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos. No CADASTUR é o sistema de cadastro oficial dos empreendimentos, equipamentos e profissionais do setor de Turismo do Brasil.

As atividades que obrigatoriamente devem realizar o cadastro são: Acampamentos Turísticos, Agencia de Turismo, Meio de Hospedagem, Organizadora de Eventos, Parques Temáticos, Transportadora Turística e Guia de Turismo.

O cadastro é opcional para: Casa de Espetáculo e Equipamentos de Animação Turística, Centro de Convenções, Empreendimento de apoio ao Turismo Náutico ou á Pesca Desportiva, Locadora de Veículos para Turistas, Empreendimento de Entretenimento e Lazer e Parque Aquático, Prestador Especializado em Segmento Turístico, Prestador de infra-estrutura de apoio para Eventos e Restaurantes e Cafeterias, Bares e Similares.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de
Turismo e Eventos, localizada na Praça Pedro Américo, 76- Solar José Rufino, no centro da cidade.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Um comentário:

  1. As Secretarias da Cultura e do Turismo, através da Prefeitura Municipal de Areia, recebem nesta quarta-feira(01) o mobiliário para o novo Espaço do Artesão, que será instalado no Espaço das Artes Horácio de Almeida, dando assim, apoio e incentivo aos artesãos areienses.

    ResponderExcluir