sábado, 7 de janeiro de 2012

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIAM MATRICULAS

As Escolas da Rede Municipal de Ensino, já iniciaram as suas matriculas, foi o que afirmou a Secretária de Educação do Município de Areia, a Professora Rosely Ribeiro.

Segundo a Secretaria, assim como aconteceu o ano passado, a Secretaria deixou a critério dos Diretores das Escolas estabelecerem o período de matriculas nas diversas escolas da rede municipal de ensino. A Secretária asseverou que em muitas Escolas, alguns Diretores já realizaram uma Pré matricula e nesse momento estão só confirmando a matrícula dos alunos.

No ano passado a rede municipal de ensino realizou a matricula de 3400 alunos. A expectativa segundo a Secretária é que nesse ano de 2012, o numero de matriculas supere as que foram realizadas o ano passado, pois a rede municipal alem de oferece uma Educação de qualidade, com professores capacitados, oferece também transportes de para os alunos oriundos da zona rural, merenda nutritiva e de qualidade, atividades extraclasse que incentivam o desenvolvimento intelectual dos alunos, aulas de informática e outras atividades.

A Secretária também informou que continuam chegando as Escolas da rede municipal de ensino, os equipamentos (Geladeiras, Fogões Industriais, Armários, Birôs, Cadeiras e Utensílios para a cozinha), adquiridos pela administração ainda o ano passado. Também estão chegando ao município de Areia as 4 vans com 19 lugares, que foram adquiridas pela administração “Compromisso com o Povo”, destinadas aos 4 Distritos do município (Mata Limpa, Muquem, Cepilho e Usina Santa Maria), que irão reforçar o transporte fornecidos para os alunos.

Falando em transportes, esta sendo iniciado a abertura de processo licitatório para a contratação de veículos destinados ao transportes dos alunos da rede municipal, a intenção do prefeito Elsinho, da Secretária Rosely Ribeiro e do Diretor de Transportes da administração “Compromisso com o Povo”, é que os transportes sejam disponibilizados do 1º ao ultimo dia de aula, assim como aconteceu em anos anteriores da administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho -Dr. Elsinho, pois mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente!

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário