terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DIA MARCANTE PARA A CIDADE DE AREIA: PREFEITO ELSINHO FAZ A ENTREGA DO MAIOR NUMERO DE VEICULOS NOVOS JÁ VISTO NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

A administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, mais uma vez faz Historia no município de Areia e realiza a maior entrega de veículos novos, já realizada na Historia administrativa do município. Ao todo foram dez veículos entregues pela administração, destinados as Secretarias Municipais de Educação e Saúde e que partir de hoje estarão a disposição da população areiense.

Os veículos adquiridos pela administração “Compromisso com o Povo” foram: 5 vans, uma ambulância semi UTI, um celta, um ônibus, um micro ônibus, e ainda foi entregue a ambulância do SAMU. Com exceção da ambulância do SAMU, os demais veículos estavam em Campina Grande realizando serviço de adesivagem com o Brasão do município e a logomarca da administração “Compromisso com o Povo”.

Para a Secretaria Municipal de Saúde serão destinados: uma ambulância semi UTI, destinada ao transporte de pacientes em estado grave de saúde para Campina Grande; outra ambulância também semi UTI, toda equipada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); uma van destinada ao transporte de pacientes que realizam tratamentos e consultas especializadas na cidade de Campina Grande, totalizando agora duas vans fazendo esse transporte e um celta, que também será utilizado no transporte de pacientes com consultas especializadas para Campina Grande, João Pessoa e Recife.

Os demais veículos serão destinados para a Secretaria Municipal de Educação: 4 vans com 19 lugares, um ônibus e um micro ônibus destinadas ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino oriundos da zona rural, sendo uma van para cada um dos Distrito do Município.

Ainda o ano passado, dentro do programa “Caminhos da Escola” a prefeitura de Areia foi contemplada com dois ônibus, e a partir de fevereiro os ônibus já existentes com os demais veículos que estão chegando agora estarão a disposição da comunidade escolar, dando prioridade aos alunos do município, mas transportando também os alunos da rede estadual de ensino.

Dos veículos adquiridos pela administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima- Dr Elsinho, as 4 vans destinadas aos Distritos foram adquiridas com recursos próprios, os 2 ônibus foram adquiridos com contrapartida do município dentro do programa “Caminhos da Escola”, a ambulância Semi UTI do SAMU foi enviada pelo Ministério da Saúde e entregue ainda durante a gestão do governo anterior.

O celta, uma ambulância Semi UTI e uma van foi resultado do acordo firmado entre Banco do Brasil e Justiça do Trabalho, que beneficiou o Hospital Municipal de Areia com quase R$ 1 milhão de reais, que serão utilizados além da compra desses veículos, na aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues visando a reabertura do Centro Cirúrgico.

Ainda visando o ano letivo de 2012, a administração “Compromisso com o Povo” já deu inicio ao processo licitatório para a contratação dos demais veículos que serão utilizados nos transportes dos alunos da rede municipal de ensino. A intenção do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, da Secretária de Educação professora Rosely Ribeiro e do Diretor de Transportes José Evaristo é que os transportes escolares sejam disponibilizados para os alunos, do primeiro ao último dia de aula, sem falhas, assim como aconteceu em anos anteriores.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário