segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREIA DESENVOLVE O PROGRAMA "BRASIL SORRIDENTE"

Visando complementar os serviços realizados pelas equipes de saúde bucal, nos Posto de Estratégia de Saúde da Família, a administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, através da Secretaria Municipal de Saúde esta implantando o Laboratório de Prótese Dentaria, para a doação de próteses dentro do programa de saúde bucal desenvolvido pela administração do município.

O Programa “Brasil Sorridente” é mais uma parceria entre a administração “Compromisso com o Povo” e o Governo Federal, que visa beneficiar a população areiense, com a complementação do serviço de saúde bucal realizados pelos dentistas do posto de saúde do município, com a disponibilização de próteses dentaria. “Com a criação do Brasil Sorridente, a reabilitação protética passou a ser uma das o principais metas da Política Nacional de Saúde Bucal”.

Segundo Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), Secretária de Saúde de Areia, as pessoas necessitadas de próteses dentarias ou comumente chamadas de dentadura ou chapas, devem se dirigir ao Posto de Estratégia de Saúde da Família, para que o Dentista faça a avaliação e ateste a necessidade da utilização de próteses dentaria, através de um laudo odontológico. Em seguida o paciente deve se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Saúde, para o cadastramento e marcação da primeira consulta, para efetivação da colocação da prótese, tudo isso sem custo para o paciente.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário