terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMUNIDADE CATÓLICA DO ENGENHO CIPÓ E DO DISTRITO DE MATA LIMPA CELEBRAM DIA DO SEU PADROEIRO

As comunidades do Engenho Cipó e do Distrito de Mata Limpa no município de Areia realizaram celebrações em comemoração pela passagem do dia 20 de janeiro, dia dedicado a São Sebastião, Padroeiro das duas comunidades.

As duas comunidades realizaram novenas e outras atividades em homenagem ao seu Padroeiro, todas essas atividades contaram com a participação dos diversos grupos da Igreja Católica do município de Areia, a exemplo dos Grupos Chama Viva, Terço dos Homens, Irmandade do Rosário e tantos outros.

Na sexta feira 20, dia dedicado a São Sebastião, ambas as comunidades realizaram procissão e missas foram celebradas.

Em Mata Limpa a procissão foi realizadas as 16:00h e como tradicionalmente acontece, contou com a participação de fieis oriundos da sede do município e de outras comunidades da zona rural, que prestigiaram as comemorações. Após a realização da procissão todos os fieis acompanharam a Santa Missa.

No Engenho Cipó a procissão estava programada para acontecer as 18:30h e logo após a procissão também foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre José Antonio, com animação do Grupo Chama Viva. A novidade das comemorações deste ano no Engenho Cipó foi a realização de um Lual com a comunidade Católica da localidade, contando com a animação do setor Múquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário