terça-feira, 6 de julho de 2010

ROTA CULTURAL CAMINHOS DO FRIO COMEÇARÁ EM AREIA

5ª edição terá início na cidade de Areia, dia 19, e encerramento no dia 29 de agosto, em Alagoa Grande O Governo do Estado vai investir R$ 50 mil, recursos que serão administrados pelo Sebrae da Paraíba, na realização da 5ª edição, a Rota Cultural Caminhos do Frio 2010, que terá início na cidade de Areia no dia 19 de julho.

Nesta segunda-feira (05), representantes das prefeituras envolvidas na Rota, Governo, Sebrae, o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, e Diogo Tavares se reuniram em João Pessoa para fechar os últimos detalhes da programação e logística da Rota. Após Areia, a Rota seguirá para as cidades de Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova e encerrando a edição 2010 em Alagoa Grande. O encerramento será no dia 29 de agosto.

Para Luiz Alberto Amorim, superintendente do Sebrae Paraíba, conciliar os interesses em nome da estruturação da Rota Caminhos do Frio é o mais importante. “Nenhuma instituição sozinha consegue realizar um projeto tão grande como é o Caminhos do Frio. A parceria entre prefeituras, Governo e outras instituições, cada uma contribuindo de sua maneira, é de extrema importância.

A rota não é só um evento cultural, mexe com o social, já que envolve a comunidade, e com a economia de cada município que participa dela com o aumento do volume de turistas que passam pela região”, explica.Na ocasião, também foram apresentadas por cada município as programações que devem acontecer durante a passagem da Rota, além do plano de comunicação para a divulgação do evento.

Programação Rota Caminhos do Frio 2010 19 a 25 - Frio, Cachaça e Arte, em Areia 26 a 1º de agosto – Aventura e Arte na Serra, em Bananeiras 02 a 08 de agosto - Natureza, Engenhos e Seresta, em Serraria 09 a 15 de agosto - Festa das Flores, em Pilões 16 a 22 de agosto - Festival de Música e Gastronomia, em Alagoa Nova 23 a 29 de agosto - Festival Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande

Fonte:Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário