segunda-feira, 12 de julho de 2010

CLASSIFICADOS NA FASE I DO CONCURSO PÚBLICO DE AREIA REALIZAM CURSO INTRODUTORIO

Atendendo ao que esta disposto nos artigos 6º e 7º da Lei 11.350/06, bem como as disposições contidas na Resolução TCE/PB 013/2009; considerando o resultado das provas objetivas do Concurso Publico, objeto do Edital de Divulgação nº 01/2010 de 18 de fevereiro de 2010, o Prefeito Constitucional do Município de Areia Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho tornou publico a convocação para a segunda etapa do referido concurso.

A segunda etapa se constitui na realização do Curso Introdutório de Formação e Qualificação Inicial, o Curso é uma qualificação básica para os candidatos que foram classificados para exercer as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias.

O Curso esta sendo ministrado no Colégio Estadual Ministro José Américo de Almeida durante os finais de semana (sábado e domingo), durante todo o dia. Ao todo, deveriam participar do Curso Introdutório 93 candidatos que foram classificados na primeira fase do certame, sendo 38 para o cargo de Agente de Endemias e 55 para o Cargo de Agente comunitário de Saúde. Encerrado o periodo de inscrição apenas 27 candidatos se inscreveram para o cargo de Agente de Endemias e 25 para o cargo de Agente comunitario de saude.

O curso de qualificação básico tem caráter eliminatório e classificatório e terá uma duração de 200 horas aula, sendo desenvolvido de acordo com o que prevê a Lei Federal nº 11.350/06, portaria do Ministério da Saúde legislação municipal aplicável.

O objetivo desse curso de qualificação básica é capacitar cidadãos para desempenhar adequadamente a função de Agente de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde através de métodos de ensino- aprendizagem inovadora, reflexiva e crítica, baseada nas aquisições de competências.

O curso esta sendo desenvolvidos através de aulas expositivas, trabalhos teóricos e trabalhos práticos com coordenação pedagógica a cargo do município. Será eliminado do Curso de Qualificação Básica e conseqüentemente, do Concurso, o candidato que não freqüentar, no mínimo, 75% das horas das atividades e/ou não satisfizer aos demais requisitos legais, regulamentares e/ou regimentais.

A classificação final dos candidatos será em ordem decrescente da pontuação total correspondente a Media Aritmética entre a soma dos pontos das provas objetivas realizadas pela COSULTEC e a media das notas obtidas em cada módulo sobre o conteúdo do Curso Introdutório de Formação Inicial. Serão considerados aprovados no concurso os candidatos que obtiverem a maior classificação final, no limite do numero de vagas oferecidas no Edital de abertura de inscrição.

São componentes curriculares do curso de qualificação básica: Segurança do Trabalho com duração de 10 horas, Políticas em Saúde Pública com duração de 40 horas, Atenção a Saúde com 44 horas de duração, Cidadania com 24 horas de duração, Cultura popular com 20 horas de duração, Geografia na Saúde com duração de 32 horas e Legislação em Saúde com 20 horas de duração. Esta sendo informado ainda aos participantes que essa carga horária esta sujeita a alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário