segunda-feira, 12 de julho de 2010

EM 2010, AREIA SERÁ A CIDADE QUE ABRIRÁ A ROTA CULTURAL "CAMINHOS DO FRIO"

A prefeitura municipal de Areia que tem a frente o médico Elson da Cunha Lima Filho – Dr Elsinho através da Secretaria de Turismo e Eventos que é comandada pelo Jornalista e radialista Ney Vital e ao lado de parceiros como SEBRAE, Ponto de Cultura Viva o Museu e Governo do Estado, estão nos preparativos finais, para a abertura da edição 2010 do Projeto Rota Cultural “Caminhos do Frio”.

Com o tema “Frio Cachaça e Arte”, a cidade de Areia dará o ponta pé inicial na Rota Cultural “Caminhos do Frio” no próximo dia 19, se estendendo ate o dia 25. Nos dias 23 e 24 Shows com Tinho e Banda, Banda Forró Pé de Serra Chapéu de Palha e Banda Garota Assanhada, ainda acontecerá oficinas, passeios ecológicos e muito mais. A festa será do Teatro, da Dança e da Musica. A Cultura e a Arte têm encontro marcado na Histórica cidade de Areia Patrimônio Cultural do Brasil.

Devido a realização da Rota Cultural “Caminho do Frio” e da importância da cidade de Areia para a cultura do Estado, a cidade já começou a receber equipes de reportagem querendo mostras as belezas dessa cidade, que foi a primeira na Paraíba a receber o titulo de patrimônio do Brasil.

A exemplo dos anos anteriores o Projeto “Caminhos do Frio” nesses meses de julho e agosto alem de Areia percorrerá mais 5 cidade da região do brejo Paraibano: 19 a 25 - Frio, Cachaça e Arte, em Areia; 26 a 1º de agosto – Aventura e Arte na Serra, em Bananeiras; 02 a 08 de agosto - Natureza, Engenhos e Seresta, em Serraria; 09 a 15 de agosto - Festa das Flores, em Pilões; 16 a 22 de agosto - Festival de Música e Gastronomia, em Alagoa Nova; 23 a 29 de agosto - Festival Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário