domingo, 4 de julho de 2010

GRUPO DE IDOSOS E PETI FESTEJAM OS SANTOS JUNINOS

O grupo de Idosos “Bem Viver”, que realiza suas atividades na sede do CRAS, localizada na antiga Secretaria Municipal de Saúde no bairro Pedro Perazzo no conjunto do “Fogo” e que tem a frente Lucia de Fátima de Lima Araujo Secretária de Ação Social do Município e sua equipe e conta coma a colaboração Voluntaria de Dona Santa, realizou a apresentação de sua “Quadrilha Junina” no espaço das Artes Horacio de Almeida na ultima segunda feira 21.

Embalados pelo ritmo do forró pé de serra, o autentico som nordestino executado pelo Grupo “Mensageiros do Forró”, os vovôs e as vovós que fazem parte do grupo “bem viver” voltaram aos seus tempos de crianças e apresentaram sua “quadrilha junina” a todos que estavam presentes no Espaço das Artes no centro da cidade. A “Quadrilha Junina” do grupo, contou com a participação de um quadrilheiro em especial, Ademar Paulino o “pai vei” vice prefeito da cidade, atendeu o convite do grupo “bem viver”, convidou uma dama e também caiu no forró.

A agilidade dos vovôs e das vovós podia não ser a dos tempos de criança, mas a animação pode ter certeza que foi a mesma. A dança com a vassoura foi outro momento que lembrou as festas juninas do passado em que as famílias se reuniam em volta da fogueira para realização das simpatias e tantos outros costumes e para agradecer a fartura na lavoura e homenagear Santo Antonio (o santo “casamenteiro”), São João (o santo do carneirinho) e São Pedro (o santo que tem em suas mãos a “chave do céu”).

Logo após a apresentação da “Quadrilha junina” do grupo “bem viver” foi a vez das crianças e adolescentes atendidos pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), também se apresentarem. Com muita animação as crianças demonstraram que as tradições dos festejos juninos continuam presentes entre as novas gerações.

A secretaria Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar) agradeceu ao prefeito Elsinho, a Dona Marília (Mãe do Prefeito) e Dr Silvia (Primeira Dama do Município), pelo apoio que sempre é dado pela administração, aos eventos realizados pela secretaria de ação social. Segundo ela, sempre que procurado o prefeito não mede esforços para atender aos pedidos seja dos programas sociais tocados a frente pela secretaria ou do grupo de Idosos “Bem viver”.


Trabalhar com os mais jovens, para que as nossas tradições não sejam esquecidas e propiciar aos idosos do município uma velhice com qualidade de vida, garantindo-lhe uma participação ativa em tudo que vem sendo vivenciado pela cidade, isso também é trabalho, isso também é compromisso com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário