quinta-feira, 1 de julho de 2010

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM CURSO DE INFORMATICA


Alunos da rede Municipal de ensino da cidade de Areia totalizando doze, sendo seis alunos da Escola Municipal Nelson Carneiro no Distrito de Cepilho e seis da escola municipal Abel Barbosa, duas escolas no município, que possuem laboratório de Informática, iniciaram na ultima sexta feira o curso de Informática, Linux para educação.O curso teve inicio nesse mês de Junho e irá ate o mês de novembro e visa capacitar os alunos para a utilização do programa Linux em sala de aula.

Nesse momento inicial os doze alunos tiveram aula presencial, mas no decorrer dos meses, as aulas serão via on line, com a tutoria da professora Berenice, que já concluiu o curso e esta capacitada para acompanhar os alunos no decorrer dos meses. Os referidos alunos, assim como a professora Berenice, que faz parte dos quadros de professores da rede municipal de ensino e que já passou pelo curso de formação para professores, visando o uso do Linux em sala de aula, serão agentes multiplicadores para os demais alunos da rede municipal de ensino.

Nesse processo o importante é que os próprios alunos assim como a professora irão transferir os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso aos demais alunos e professores pertecentes da rede municipal de ensino.

O intuito da administração do prefeito Elson da Cunha Lima Filho, ao garantir aos alunos e aos professores da rede municipal de ensino o direito de participar de um curso de formação em informática como esse, é garantir a ambos o acesso a essa nova ferramenta, que hoje é indispensável no processo de ensino e aprendizagem.

Ter como compromisso primordial a qualidade na educação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino, isso também é trabalho, isso também é compromisso com o povo.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário