terça-feira, 2 de julho de 2013

COMUNIDADE CATÓLICA DE AREIA COMEMORA EM GRANDE ESTILO OS 200 ANOS DE SUA PARÓQUIA

De 21 a 29 de junho, a comunidade católica do município de Areia, realizou a novena em homenagem a passagem dos 200 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. A novena teve inicio no Distrito de Mata Limpa e na ocasião contou com a participação de Dom Lucena, Bispo da Diocese de Guarabira, que inaugurou de forma oficial a Igreja Matriz do Distrito de Mata Limpa e no futuro bem próximo criará a Paróquia de São Sebastião Padroeiro do Distrito.

Uma cerimônia antes da inauguração oficial da Igreja do Distrito de Mata Limpa, o Padre Paulo, administrador da Paróquia de Areia, realizou a prestação de contas final das arrecadações e dos gastos para a construção da Igreja Matriz do Distrito de Mata Limpa. Segundo o administrador paroquial, a construção da Igreja só foi possível graças a colaboração dos fieis, destacando que não houve ajuda vinda de outras cidades ou mesmo de outros países.

Segundo Padre Paulo, a passagem do Bi – centenário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição é uma data muito importante para toda comunidade católica do município, a Historia do município de Areia se confunde com a História da Paróquia. Nesse ano de 2013 o município completou 167 anos e a Paróquia comemora 200 anos, a Paróquia veio antes do município, à histórica cidade de Areia cresceu e se desenvolveu em torno da sua Igreja Matriz.

Alem de Dom Lucena, que presidiu a abertura e o encerramento da novena do bi-centenario da Paróquia de Areia, também participaram das celebrações: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz Bispo de Campina Grande, Dom Aldo Pagotto Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Antonio Muniz Arcebispo de Maceió Alagoas, Padres que passaram pela cidade de Areia, Padres filhos de Areia, Padre José Antônio e Padre Paulo José de Lima que são os administradores da  Paroquial do município de Areia.    

Para o dia 29, o Padre Paulo solicitou dos fieis, que adquirissem fogos de artifício, para que fossem soltos no amanhecer do dia, as 5 horas da manhã assim como foi solicitado, o Padre Paulo soltou  os primeiros fogos e os fieis deram continuidade, as explosões e o brilho dos fogos de artifício, iluminaram o céu da cidade Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil durante 35 minutos, despertando toda população areiense.

Logo após as explosões os fieis mais uma vez atendendo o chamamento do Padre Paulo e Padre José Antonio, se digiram ate a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade e de mãos dadas contornaram a Igreja, como se estivessem dando um grande abraço na Igreja Matriz demonstrando o carinho dos fieis para com a paróquia, em seguida foi realizado um grande café da manhã.

À noite, logo após a Missa de encerramento da novena do bi- centenário, que foi celebrada por Dom Lucena, a comunidade católica foi agraciada com um grande show do cantor Diego Fernandes. Padre Paulo ainda asseverou que a novena realizada nesse mês de junho e as celebrações do dia 29, são apenas o inicio das comemorações do bi- centenário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Areia e as comemorações se estenderão durante todo esse ano de 2013.




 
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário