segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESCOLA JULIA VERÔNICA REALIZA CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Julia Verônica, localizada no bairro da Jussara na, Histórica cidade de Areia, realizou no ultimo dia 23 de julho, uma Conferencia sobre o meio ambiente, com o tema: vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis. A ação desenvolvida pela escola faz parte da IV Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que esta acontecendo em um grande número de escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular espalhadas pelo Brasil e tem como intuito, discutir com a comunidade escolar, a elaboração de políticas publicas e o desenvolvimento de ações, para a preservação do meio ambiente.

A Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as idéias propostas para as etapas sucessivas.

Envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é a tarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação (MEC).

As Conferências nas escolas devem acontecer ate o dia 31 de agosto, as conferencias regionais ate 6 de outubro, as conferencias estaduais ate 25 de outubro e conferencia nacional deverá acontece de 25 a 29 de novembro

O evento realizado pela Direção da Escola Municipal Julia Verônica, apresentou a seguinte programação:
8:00h- Momento Cultural com o Grupo de Tradições Folclóricas Moenda
8:30h- Palestra com o Professor Leonaldo do Centro de Ciências Agrárias, Campus II da Universidade Federal da Paraíba, com o Tema: Conferência do Meio Ambiente na Escola
9:20h- Plantio Simbólico (Jardim da Escola)
9:45- Divulgação do Plano de Ação

10:00h – Lanche Saudável (Mesa de Fruta)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário