segunda-feira, 29 de julho de 2013

AREIA RECEBE UMA DAS ETAPAS DO SANFONA FEST

A cidade de Areia, cidade Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, estará sediando no próximo dia 1º de agosto, uma das etapas eliminatórias do Sanfona Fest, Festival Estadual de Sanfoneiros Pé de Serra, evento realizado pela Rádio Tabajara, com o apoio do Governo do estado da Paraíba.

Segundo Edilene Felix, Secretária de Cultura do município de Areia, a etapa areiense do Sanfona Fest, será realizado no próximo dia 1º de agosto, das 16 as 18 horas, em um tablado que será montado em frente a prefeitura municipal, na praça 3 de maio e será mais uma opção de entretenimento, para os turista e participantes dos eventos unificados Caminhos do Frio e o XIV Festival de Areia. Ainda segundo a secretária, poderão se inscrever sanfoneiros de qualquer município paraibano e as inscrição é  totalmente gratuita.

A secretária Edilene Felix asseverou que a intenção da administração ao trazer esse evento para a cidade de Areia é no intuito de valorizar o trabalho dos sanfoneiros e trios de forro da região, resgatando as musicas e os ritmos tipicamente nordestinos e de qualidade, dando oportunidade para que esses artistas venham se destacar ao participar do evento os artistas estarão  concorrendo a prêmios.


Haverá uma premiação especifica para os sanfoneiros que concorrerem na etapa do Sanfona Fest na cidade de Areia e os campeões nas categorias amador e profissional, se juntarão aos  concorrente classificados nas demais etapas do concurso ocorridas em outras regiões do estado e disputarão a grande final, que acontecerá em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário