sábado, 6 de julho de 2013

CCA Areia inicia curso de informática para portadores de deficiência de Remígio.



Iniciou-se hoje no laboratório de informática do CCA Areia – PB, o curso de informática para portadores de deficiência. O objetivo do projeto é promover a inclusão digital de portadores de necessidades especiais do Município de Remígio.

O projeto tem a coordenação da Professora Márcia Miranda, e ministrados pelos monitores Ruan dos Santos e Denisvaldo Meirelles. O Prefeito Melchior Batista (Chió), que é um dos principais incentivadores do projeto, disponibilizou um ônibus adaptado para o transporte dos portadores de necessidades.

“Você não vê, mas tem muita gente com necessidades especiais em Remígio. Estamos lutando para conseguir uma APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para Remígio. Enquanto não conseguimos mais esta vitória, toda e qualquer ajuda para nossos excepcionais é bem vinda”, relatou o gestor municipal.

As aulas tiveram início hoje, e ocorreram todas as sextas-feiras no laboratório de informática do CCA em Areia. “Como hoje foi o primeiro dia, foi uma aula inaugural. As vagas ainda não foram preenchidas, e sexta-feira certamente terá mais pessoas”, falou Denisvaldo Meirelles, um dos professores do curso.

Secom PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário