segunda-feira, 29 de julho de 2013

DIA DO AGRICULTOR FOI COMEMORADO COM UMA GRANDE FESTA EM AREIA

“GRAÇAS Á BENÇÃO DE DEUS E AO ÁRDUO TRABALHO DE SOL A SOL, DE TODA ESSA GENTE É QUE TODOS OS DIAS PODEMOS TER ALIMENTAÇÃO FARTA E VARIADA EM NOSSOS LARES”
O Conselho Municipal de Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural Sustentável de Areia, com o apoio do Governo do Estado, EMATER, Universidade Federal da Paraíba Campus II, Centro de Referencia em Assistência Social (CREAS) e Prefeitura Municipal de Areia realizou nos dia 24 e 25 de julho uma grande festividade, para marcar a passagem do dia do agricultor comemorado no dia 28,ultimo domingo.
No dia 24, as 8:00h da manhã, os agricultores realizaram uma excursão ao Campus UFPB/CCA  de Areia, com o intuito de conhecer algumas das ações que são  desenvolvidas pela Universidade e que tem como principal beneficiários os agricultores que fazem parte da agricultura familiar. Na ocasião os agricultores também visitaram o Museu da Rapadura, um dos grandes atrativos turísticos da cidade de Areia.
No dia 25, as comemorações começaram as 8:00h, com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e apresentação da Filarmônica Abdon Felinto Milanês, em seguida na sede da EMATER um grande café da manhã foi servido para todos os presentes. No auditório do Centro Social Pio XII aconteceu a apresentação dos diversos serviços realizados por entidades parceiras do CMPPDRS, como também apresentações culturais com o Grupo de Tradições Folclóricas “Moenda” e apresentação do Coral da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). Na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição aconteceu a benção dos agricultores. No coreto da Praça João Pessoa aconteceu um grande forró pé de serra.

Na praça central da cidade de Areia, a prefeitura municipal através das secretarias de ação social, saúde, cultura, agricultura em parceria com a EMATER, UFPB, e CREAS realizaram o projeto “Praça de Serviços”, colocando a disposição dos agricultores e agricultoras serviços como: embelezamento e corte de cabelo, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos panfletos educativos, forró no coreto, exposição de artesanato, realização da feira do agricultor, distribuição de mudas de arvores frutíferas em parceria com a AFINK e distribuição de alevinos em parceria com a EMPASA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário