segunda-feira, 29 de julho de 2013

AREIA PARTICIPA DA CRIAÇÃO DO CONSIRES

O prefeito constitucional do município de Areia, o empresário Paulo Gomes, participou ao lado de mais 20 prefeitos da região do brejo, no auditório da ACEG- Associação Comercial e Empresárial da Cidade de Guarabira, da aprovação do estatuto e escolha da direção da CONSIRES- Consorcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

O CONSIRES conta com a participação dos seguintes municípios: Areia, Alagoinha, Guarabira, Duas Estradas, Cuitegi, Lagoa de Dentro, Serraria, Serra da Raiz, Bananeiras, Belém, Caiçara, Sertãozinho, Borborema, Pilões, Logradouro, Araçagi, entre outros. Foi criado um estatuto e aprovada a entrada de outros municípios no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. O consórcio tem por objetivo unir as prefeituras da região para a instalação de plano de gerenciamento dos resíduos sólidos nos municípios – aterros sanitários.

Para ingressar no Consorcio do Plano de Gestão Ambiental da Micro Região do Brejo, foi necessário que os municípios formalizassem um protocolo de intenções. Na cidade de Areia, o prefeito Paulo Gomes, contando com a colaboração da Câmara de Vereadores “Casa de Manoel da Silva”, foi a segunda cidade interessada a ingressar no Consorcio, a aprovar o protocolo de intenções.

Antes da reunião para a aprovação do Estatuto e escolha da Direção do CONSIRES, os gestores já haviam realizado cinco reuniões para discutir os destinos dos resíduos sólidos produzidos nos municípios. As cidades consorciadas deverão estar com o Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos regulamentado ate o dia 2 de agosto de 2014, ou poderão perder qualquer incentivo do governo federal na área de resíduos sólidos.

A diretoria do CONSIRES ficou da seguinte maneira:

Alcione Beltrão (Alagoinha) – Presidente
Zenóbio Toscano (Guarabira) – 1º vice-presidente
Guilherminho Madruga (Cuitegi) – 2º vice-presidente
Adriana Andrade (Pilões) – 1ª diretora financeira
Márcia Mosinho (Sertãozinho) – 2ª diretora financeira
Conselho Deliberativo
Edgar Gama (Belém), Cícero Francisco (Caiçara), Severino Ferreira ‘Brizola’ (Serraria), Adailma Fernandes (Serra da Raiz), Edinho da Farmácia (Duas Estradas) e Fabiano Pedro (Duas Estradas).

Conselho Fiscal
Paulo Gomes (Areia), Celso Morais (Itapororoca), Rinaldo Guedes (Pirpirituba), Paula Maranhão (Borborema), Didi de Braz (Araçagi) e Darc Bandeira (Mulungu).




Paulo Gomes (Areia), Celso Morais (Itapororoca), Rinaldo Guedes (Pirpirituba), Paula Maranhão (Borborema), Didi de Braz (Araçagi) e Darc Bandeira (Munlungu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário