sexta-feira, 19 de julho de 2013

Semana da Agricultura tem participação da Empasa em Areia

Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), o Governo do Estado vai realizar a Semana da Agricultura entre os dias 22 e 28 deste mês, na Capital e cidades do interior, com a participação de vários órgãos estaduais, entre eles, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).

A central de abastecimento ficou responsável pelo dia 25, quinta-feira, no município de Areia, Brejo paraibano, quando vai mostrar alguns serviços prestados à população, como distribuição de alevinos que são produzidos na Estação de Piscicultura em Itaporanga aos produtores rurais devidamente cadastrados; demonstração da compostagem orgânica que é feita na sede; mostra do aquário gigante com peixes das espécies tilápia, tambaqui e carpa; apresentação do coral que tem como componentes servidores do órgão comandados pela maestrina Socorro Estrela; e degustação do baião de dois processado no programa social denominado Segurança Alimentar e Nutricional da Empasa (Sane).

O presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, enfatiza a participação do órgão estatal que trabalha em ações sociais e não se restringe apenas ao abastecimento alimentício da população. “O Governo é um só, com a participação das secretarias e órgãos afins. Lembrando, assim, a passagem do Dia do Agricultor, em 28 de julho, que é muito importante na vida do cidadão na produção de alimentos”, destaca o presidente.

A Empasa também estará, durante os três últimos dias do evento, no Busto de Tamandaré – divisa das Praias de Cabo Branco e Tambaú, na Capital, apresentando seus serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário