quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

João Francisco anuncia saúde como prioridade da gestão e fala sobre convocação do concurso

João Francisco Prefeito de Areia
O prefeito eleito de Areia, João Francisco, a três dias de ser empossado, concedeu entrevista ao programa Alta Frequência, na rádio PBFM. Na sabatina dos ouvintes, João explicou que a saúde será a primeira prioridade do governo. 

Segundo o prefeito, o Hospital Doutor Hercílio Rodrigues será reestruturado. Serão destinados R$ 500 mil para a unidade. A Farmácia Básica receberá medicamentos e um dos objetivos é ampliar o horário de funcionamento da Farmácia para dois turnos. 

Também serão criadas Academias de Saúde na Praça do Trabalho e na Chã do Jardim. João explicou que as medidas administrativas serão otimizadas racionando os recursos. Serão oito secretarias, duas a menos que a gestão anterior. 

Dezenas de pessoas questionaram sobre a convocação do concurso público realizado este ano. João falou que todo o processo será analisado pelo setor jurídico da prefeitura. "Eu acho uma irresponsabilidade um gestor realizar um concurso e não contratar os aprovados. Se estiver tudo dentro da lei, tendo dinheiro e necessidade dos cargos, nós convocaremos os aprovados", esclareceu. 

João anunciou ainda o investimento de R$ 500 mil no Calçadão João Cardoso. "Criaremos um espaço de uso comum à noite e para comércio de dia", explicou.  

O prefeito relatou que esteve reunido com a reitoria do IFPB tentando viabilizar um local para a construção do campus de Areia. "É preciso que se diga que Areia não tem campus do IFPB, tem apenas um posto avançado e estamos tentando trazer essa conquista", exclamou. 

João explicou outras questões como a audiência com o Ministério Público para retirar a circulação de caminhões-pipa do centro histórico da cidade. Ele também falou sobre as reuniões para destravar a reforma da estrada que liga Areia a Remígio e do encontro com o Iphan para rever as questões sobre tombamento histórico que impedem o crescimento ordenado do município.  

João Francisco assegurou que deve adquirir novos transportes para a prefeitura, incluindo ônibus escolares. Ele adiantou mudanças que serão feitas no trânsito como a interdição da rua do mercado para carros de grande porte durante o dia e a mudança do estacionamento dos ônibus da linha local. 

João garantiu que vai reestruturar o Mercado Público ouvindo a necessidade dos comerciantes e falou que vai ajudar os agricultores a produzirem novas culturas. Por fim, o prefeito agradeceu as pessoas e desejou um ano melhor para todos. 

Ascom com Portal Observa PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário