segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Prefeitura de Areia faz recadastramento do Bolsa Família a partir da segunda

A Prefeitura Municipal de Areia vai realizar um recadastramento de todas as pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa Família na cidade. O cadastramento começa nesta segunda-feira, 9, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Pedro Américo, Centro de Areia.

Os beneficiados precisam levar cópias e originais de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de conta de luz, cartão do Bolsa Família, Registro de Nascimento e, no caso das gestantes, Cartão de Vacina. As pessoas que são casadas devem levar Certidão de Casamento e ainda o RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho do cônjugue. Também são exigidos os mesmos documentos dos filhos, além da declaração da escola para aqueles em idade escolar.

De acordo com a Secretária, Maria das Neves Gabi Neta, o objetivo é fazer um levantamento das pessoas que estão cadastradas, rastrear os beneficiados que realmente dependem do programa e, posteriormente, incluir novas famílias que precisam do recurso. “Queremos fazer uma auditoria, verificar irregularidades para conceder o recurso a pessoas que realmente precisam”, explicou.

Fonte: PMA

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