segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mutirão limpa e organiza escolas municipais para ano letivo em Areia

Professor Nerivan
O ano letivo nas escolas do município de Areia começa em fevereiro. Um mutirão de limpeza, organização e pequenos consertos está sendo realizado nas escolas com a participação dos diretores, alguns professores, funcionários e também voluntários da comunidade para o início das aulas. Todas as escolas da cidade e as dos distritos já receberam a ação.
De acordo com a Secretaria de Educação de Areia, todos os prédios precisavam de arrumação e ajustes, tanto na estrutura, quanto nos equipamentos. “Sem tantos recursos financeiros e possibilidade de compra e contratação, os servidores e os voluntários vestiram essa camisa e estão nos ajudando nesse processo de preparação das unidades”, explicou a Secretária, Sandra Medeiros.
Esta semana a Rede Municipal de Ensino realizou as matrículas para alunos novatos. A Secretária explicou que também está fazendo um Censo Escolar para avaliar quantos alunos estão matriculados e definir a distribuição de servidores para que os professores e funcionários das escolas estejam a postos já no começo de fevereiro.
Sandra Medeiros agradeceu o trabalho de todos que compõem a rede municipal de ensino de Areia, incluindo os pais de alunos e voluntários que ajudaram a organizar as escolas, bem como a equipe da Secretaria de Infraestrutura que está garantindo os consertos nas unidades e dando suporte na entrega do material escolar. De acordo com ela, alguns professores têm visitado casas até na zona rural para resgatar alunos que moram no município e estudam em outras cidades e também os que tinham a intenção de transferência.
Além disso, a Prefeitura Municipal de Areia tem 38 veículos na frota, dos quais apenas dois estão em condições de circulação. O Diretor de Transportes, Giorgio Teixeira, disse que está sendo feito um trabalho de recuperação dos carros e de legalização dos documentos para que o transporte escolar esteja disponível no próximo mês.
Fonte :PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário