quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Semas abre inscrições para grupos de jovens, idosos e mulheres em Areia

A Secretaria de Assistência Social do município de Areia está com inscrições abertas para crianças e adolescentes, idosos e mulheres que desejam participar dos grupos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. As inscrições vão até o fim janeiro.

Os jovens terão acesso a atividades de esporte, lazer, arte e cultura. Os idosos e as mulheres participam de atividades com os grupos e podem desenvolver diversas atividades como artesanato, por exemplo.

“O objetivo é criar redes de convivência entre os grupos e fortalecer o vínculo dessas pessoas, de modo que elas se sintam incluídas socialmente e conscientes dos seus deveres de cidadão”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria das Neves Gabi  Barreto Neta.

No caso dos jovens, a faixa etária é de 7 a 17 anos de idade e as famílias devem estar inscritas no Cadúnico. Os pais ou responsáveis devem procurar o Cadúnico, na Rua Pedro Américo, no Centro de Areia. Os documentos necessários são os originais de RG, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família e uma foto 3×4 do responsável e do menor de idade.

Para os idosos e as mulheres, a exigência é que estejam inscritos no Cadúnico. As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte: PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário