quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Areia inicia vacinação contra HPV para meninos em todas as unidades de saúde

A vacina contra o Papiloma Vírus Humano, conhecido popularmente como HPV, agora está disponível também para os meninos de 12 e 13 anos de idade.  Na cidade de Areia, a vacinação está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, e todos os dias na sala de vacinação do Hospital Doutor Hercílio Rodrigues, das 7h até as 11h e das 13h às 17h.

Essa será a primeira dose da vacina para os meninos, que devem ser levados aos locais de vacinação pelos pais ou responsáveis. A segunda dose será aplicada 6 meses depois. A vacina previne o câncer de pênis, de ânus, de garganta e ainda o desenvolvimento de verrugas genitais.

Em Areia, mais de 450 garotos estão na faixa etária adequada. A vacina para as meninas também continua disponível, de acordo com o calendário de vacinas, mas a primeira dose agora pode ser aplicada nas garotas de 9 a 14 anos de idade. Antes, o limite era 13.


Além da vacina contra o HPV, a Secretaria de Saúde de Areia também está ofertando a vacina contra meningite tanto para os garotos quanto para as garotas. “A imunização é muito importante para a prevenção de doenças, e o município está levando a vacina para mais perto dos usuários. O nosso objetivo é vacinar 100% da população indicada”, disse a Secretária de Saúde, Edna Guedes.

Fonte: PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário